terça-feira, 26 de maio de 2009

Marca

Qual o poder de Uma marca?

Antes de começarmos uma pergunta básica:O que é marca para você?
Muitas vezes o conceito de marca se perde até mesmo para os profissionais de marketing, em alguns casos eles tem muitas definições outras eles possuem sua própria definição. Para ajudar nessa compreensão abaixo selecionei um conceito bem objetivo.

O dicionário de Business e Management define como:
"Um nome, sinal ou símbolo usado para identificar itens ou serviços e para diferenciá-los de outros competidores."
Definição de Marca no
Wikipedia.
Geralmente as marcas são registradas (se a sua não for, corra antes que alguém a tome de você).

E ela faz parte principal das estratégias da empresa. É um ativo intangível, mas que todos querem mensurá-lo.

A marca identifica, cria vinculo, estabelece uma promessa. Existem algumas empresas que acompanham de perto sua evolução e poder na mente das pessoas, e isso é transformado em retorno financeiro e muitos outros benefícios. Existem grande consultoria que avaliam as maiores marcas do mundo.

Fonte http://emarketingvox.blogspot.com/2007/03/qual-o-poder-da-marca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário